O que é a Canhota?

Olá a todas e todos!

Nós, Carol, Flora e Soraia, viemos lhes apresentar nosso blog. Nosso intuito é criar um espaço para idéias, debates, angústias e frustrações feministas, partindo de um feminismo engajado também em questões gerais e calcado no que podemos chamar de uma formação de esquerda, buscando combater toda espécie de preconceito e discriminação e construir um mundo mais justo.

Então, aqui está! Nossa proposta inicial é disponibilizar um arquivo de áudio, espécie de podcast, no formato de uma programa de rádio, por semana. Chamemos isso de “Rádio Canhota”. Nesse entremeio teremos nossos posts diversos, com todo conteúdo que encontrarmos e acharmos relevante divulgar, assim como contribuições externas. Não se trata de um espaço de homogeneidade política, e conforme formos nos manifestando acredito que vocês poderão observar isso, mas sem dúvida é uma tentativa de estabelecer um diálogo entre o(s) feminismo(s) e os demais movimentos sociais.

E se alguém está se perguntando do porquê perder tempo com algo tão velho, enfadonho e démodé quanto o feminismo… Bem, nós temos nossas razões. Entendemos que o sexismo e as desigualdades entre homens e mulheres vem se renovando, se reconstruindo e se refazendo durante a história, e que estes legitimam ainda em nossos dias o preconceito e a discriminação. E é sobre isso que pretendemos conversar aqui, de forma aberta, com homens e mulheres dispostos a pensar essas questões.

Acabaremos contando um pouco mais sobre, e porque cada uma de nós veio parar aqui, quando escrevermos individualmente a vocês. Por agora gostaríamos de apresentar nosso primeiro programa da Rádio Canhota. Este foi gravado dia 08 de março passado, na Rádio Comunitária Campeche, no programa Pra Desterro Falar, onde nosso amigo Leo conversa um pouco com a Soraia sobre o dia 8 de março e feminismo de forma mais ampla. Infelizmente o comecinho do programa não está disponível porque ocorreram alguns problemas técnicos, mas temos aí a maior parte dele. Pra quem quiser saber o que vai ouvir além do Leo e da Soraia – com a participação de ouvintes – aí vai:

The Runaways . Cherry Bomb (só o finalzinho)

Joan Jett and the Blackhearts . Bad Reputation

Beastie Boys . Girls

Le Tigre . Much Finer

Yeah Yeah Yeahs . Black Tongue

Crass . Do they Owe us a Living?

Sonic Youth . Youth Against Fascism

Fugazi . Suggestion

Submission Hold . Source of Fuck

Phyllis Dillon . Woman of the Ghetto

Nena . 99 Red Balloons

Deixe um comentário