Texto pós-pleito

31 out

Não temos um muro separatista no Brasil como alguns já estão propondo, mas temos uma cortina de fumaça que ofusca o coração de grande parte da população brasileira.
Uma sociedade que demonstrou não conseguir se colocar na posição do outro, que não consegue pensar no que o outro sente e vive.

Não estamos falando de partidos vitoriosos ou derrotados. Estamos falando das milhares de pessoas que ainda passam fome no Brasil e também das outras tantas milhares que agora tem o que comer. Migalhas??? Para quem tem mais que isso certamente o é! Que bom que você não precisa do Bolsa Família, não é mesmo? Esperamos que a médio prazo ninguém mais precise. Mas não esqueça do IPI reduzido do seu carro zero.

Estamos falando da epidemia homofóbica assassina que vem matando quem tem sua sexualidade questionada. Sexualidade essa que está longe de ter sido uma “opção sexual”. E está longe também de ser um problema para você!
O termo “tolerância” já se torna questionável a partir do momento em que se compreende que as pessoas são como são. A diversidade é isso! É preciso aprender a gostar das pessoas como elas são e não apenas tolerar por uma falsa cartilha de ética.

É por falta de empatia que milhares de mulheres morrem todos os anos fazendo abortos clandestinos. Você já se colocou no lugar de alguma delas? Podemos garantir que o aborto é uma das piores coisas que pode acontecer na vida de uma mulher, ainda assim é o último recurso encontrado em meio a uma gravidez indesejada. O aborto causa medo, dor, sofrimento, desespero, prisão em alguns casos e muitas vezes arrependimento. Agora, o mais grave que pode acontecer com essas mulheres é a morte por falta de assistência.

Desça do seu pedestal e perceba o sofrimento de quem está perto de você e de quem está longe também. Ah, claro! A Angelina Jolie adotar meia dúzia de crianças estrangeiras famintas é louvável. Mas tirar milhares de crianças e adultos da fome extrema em território nacional é assistencialismo.

Fique com seu deus e não esqueça que ele está vendo!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: